BRAND EXPERIENCE

A  marca viva em

todos

os cantos.


Animação com padrão espiral e logo RMND em destaque central.

BRAND EXPERIENCE

A  marca viva em

todos os cantos.


Animação com padrão espiral e logo RMND em destaque central.

A  marca

viva em

todos os cantos.

BRAND EXPERIENCE


Animação com padrão espiral e logo RMND em destaque central.

Brand Experience é o impacto funcional das marcas em seus mercados de consumo.

Isso acontece através de percepções criadas a partir da interação entre marca e cliente. O resultado impacta todo o universo empresarial, gerando maior competitividade e tempo de vida.


O grande foco da metodologia é a conectividade e interação a cada contato, independente de ser físico ou digital. Por isso, sua base é formada por atributos que impactam o ser humano, desde o nível emocional até o cognitivo e comportamental. Mas além do que sente, o ser humano se motiva por pertencimento e autonomia.

Composição abstrata em preto e branco com curvas fluidas.

Brand Experience é o impacto funcional das marcas em seus mercados de consumo.

Isso acontece através de percepções criadas a partir da interação entre marca e cliente. O resultado impacta todo o universo empresarial, gerando maior competitividade e tempo de vida.


O grande foco da metodologia é a conectividade e interação a cada contato, independente de ser físico ou digital. Por isso, sua base é formada por atributos que impactam o ser humano, desde o nível emocional até o cognitivo e comportamental. Mas além do que sente, o ser humano se motiva por pertencimento e autonomia.

Composição abstrata em preto e branco com curvas fluidas.

Ou seja: se conecta com o que se conecta com ele.

Para chegar ao cenário de experiência ideal entre a sua marca e o seu cliente, é preciso mapear por completo as jornadas de relacionamento, compra, uso e processos internos. Com a visualização do todo, é fácil ter clareza do que precisa ser feito, desde investimento financeiro em recursos tecnológicos, estruturais e humanos.

É válido lembrar que a experiência da marca não se limita ao produto ou serviço em si, mas abrange toda a jornada do cliente, incluindo os estágios de pré-compra, compra e pós-compra.

Uma experiência de marca positiva pode ter um impacto significativo nos resultados de uma empresa. Podendo chegar a fidelidade do cliente, aumentar o reconhecimento da marca e gerar marketing boca-a-boca positivo. 



Por outro lado, uma experiência de marca negativa pode levar à rotatividade de clientes, prejudicar a reputação da marca e, em última análise, prejudicar a receita da empresa. 

Portanto, é crucial que as empresas invistam na criação de uma experiência de marca consistente em todos os pontos de contato, para que realmente seja positiva, funcional e facilitadora para o usuário*, onde ele preferir.

*Usuário não é apenas quem consome seus bens e serviços, mas toda cadeia de profissionais, tecnologias e recursos que fazem com que a venda seja feita.

Animação de cérebro em preto e branco representando fusão entre lógica e criatividade.

BX passa por todas as etapas da jornada do cliente, desde que o cliente é um prospect até ele virar um promotor ou detrator da marca. A cultura com foco na jornada interativa é um processo gradativo e contínuo, que deve ser atrativo e atento às mudanças do mercado, novas necessidades dos clientes e problemas ao longo do percurso. O foco não é apenas a comercialização de bens e serviços, mas o desenvolvimento de experiência em torno deles. 


Representação visual da Brand Experience nas fases de pré-venda, venda e pós-venda.
Detalhe ampliado da etapa de venda na jornada do cliente, com foco na decisão de compra.

BX passa por todas as etapas da jornada do cliente, desde que o cliente é um prospect até ele virar um promotor ou detrator da marca. A cultura com foco na jornada interativa é um processo gradativo e contínuo, que deve ser atrativo e atento às mudanças do mercado, novas necessidades dos clientes e problemas ao longo do percurso. O foco não é apenas a comercialização de bens e serviços, mas o desenvolvimento de experiência em torno deles. 


Representação visual da Brand Experience nas fases de pré-venda, venda e pós-venda.

BX passa por todas as etapas da jornada do cliente, desde que o cliente é um prospect até ele virar um promotor ou detrator da marca. A cultura com foco na jornada interativa é um processo gradativo e contínuo, que deve ser atrativo e atento às mudanças do mercado, novas necessidades dos clientes e problemas ao longo do percurso. O foco não é apenas a comercialização de bens e serviços, mas o desenvolvimento de experiência em torno deles. 


Detalhe ampliado da etapa de venda na jornada do cliente, com foco na decisão de compra.

Um conceito cheio

de boas referências.

Um conceito cheio

de boas referências.

A experiência da marca se tornou uma maneira importante de diferenciar uma marca em um mercado cada vez mais competitivo.


O conceito de brand experience surgiu há anos, quando as empresas começaram a se concentrar mais na experiência do cliente e na criação de relacionamentos mais fortes com os consumidores. 

Imagem em preto e branco de duas mãos prestes a se tocar, remetendo à criação e conexão.

A experiência da marca se tornou uma maneira importante de diferenciar uma marca em um mercado cada vez mais competitivo.


O conceito de brand experience surgiu há anos, quando as empresas começaram a se concentrar mais na experiência do cliente e na criação de relacionamentos mais fortes com os consumidores. 

Imagem em preto e branco de duas mãos prestes a se tocar, remetendo à criação e conexão.

O termo foi popularizado pelo consultor de marcas e designer dinamarquês Jan Carlzon, que publicou um livro na década de 1980 intitulado "Moment of Truth". Neste livro, Carlzon argumentou que a experiência do cliente é a chave para o sucesso das empresas e que cada interação entre a empresa e o cliente é um "momento da verdade" que pode afetar a percepção do cliente sobre a marca.


Desde então, o conceito vem se expandindo e evoluindo muito, hoje ele abrange uma ampla variedade de elementos, incluindo design de produtos e processos, publicidade, marketing, atendimento ao cliente e todo o restante que move a marca

Retrato de Chet Holmes, obra clássica sobre estratégias de vendas voltadas para uma economia centrada no cliente.

O termo foi popularizado pelo consultor de marcas e designer dinamarquês Jan Carlzon, que publicou um livro na década de 1980 intitulado "Moment of Truth". Neste livro, Carlzon argumentou que a experiência do cliente é a chave para o sucesso das empresas e que cada interação entre a empresa e o cliente é um "momento da verdade" que pode afetar a percepção do cliente sobre a marca.


Desde então, o conceito vem se expandindo e evoluindo muito, hoje ele abrange uma ampla variedade de elementos, incluindo design de produtos e processos, publicidade, marketing, atendimento ao cliente e todo o restante que move a marca

Retrato de Chet Holmes, obra clássica sobre estratégias de vendas voltadas para uma economia centrada no cliente.

Para chegar no cenário ideal, mapear por completo as jornadas de relacionamento, compra, uso e processos internos se torna imprescindível nas decisões estratégicas.


Com a visualização do todo, é fácil ter clareza do que precisa ser feito, desde investimento financeiro até tecnológico, estrutural e humano.

Pessoa sozinha no topo de uma montanha com escadas inacabadas, simbolizando jornada, superação e visão estratégica.

Para chegar no cenário ideal, mapear por completo as jornadas de relacionamento, compra, uso e processos internos se torna imprescindível nas decisões estratégicas.


Com a visualização do todo, é fácil ter clareza do que precisa ser feito, desde investimento financeiro até tecnológico, estrutural e humano.

Pessoa sozinha no topo de uma montanha com escadas inacabadas, simbolizando jornada, superação e visão estratégica.

O impacto de uma boa experiência de marca traz:

Aumento na percepção de qualidade

Associação positiva racional e emocional;

Maior taxa de fidelização

Alto índice de diferenciação e competitividade

Aumento na percepção de qualidade

Associação positiva racional e emocional;

Maior taxa de fidelização

Alto índice de diferenciação e competitividade

Por dentro das emoções humanas

cinco sentidos humanos

A experiência da marca pode ativar regiões do cérebro associadas a emoções, memória e tomada de decisão. Além disso, BX pode influenciar a percepção dos consumidores em relação à qualidade e ao valor de um produto ou serviço.


Um estudo mostrou que, quando uma marca é associada a uma experiência positiva, os consumidores estão dispostos a pagar mais por um produto com a mesma qualidade em comparação a uma marca menos conhecida.

Mas os benefícios desse modelo de gestão com foco em experiência vão muito além disso.


01.

Clientes:

Pode aumentar a lealdade e a satisfação dos clientes, gerar comentários positivos e recomendações para amigos e familiares, além de aumentar a disposição para pagar um preço mais alto pelos produtos ou serviços da marca.

02.

Parceiros e fornecedores:

Pode aumentar a disposição dos parceiros e fornecedores em trabalhar com a empresa, pois cria uma imagem positiva da marca e a torna mais atraente para colaborações futuras.

03.

Institucional:

A construção de uma marca forte e positiva pode melhorar sua reputação junto aos investidores e analistas de mercado, além de aumentar a atratividade para possíveis colaboradores, talentos e investidores.

Lembre-se de que a experiência da marca é uma combinação de muitos fatores e que cada empresa deve encontrar sua própria abordagem para melhorar a jornada de seus clientes.

Como fazemos

na REMIND®?


Como fazemos

na REMIND®?


O nosso processo criativo começa procurando pêlo em ovo e termina achando agulha no palheiro.


01.

brand

Analysis


Analisamos a sua marca de cabo a rabo, isso inclui posicionamento, identidade, cenário competitivo e estratégico do seu negócio para que você consiga aproveitar novas oportunidades comerciais.

Animação com padrão circular geométrico detalhado em linha preta sobre fundo claro.

02.

brand

UNIVERSE


Construímos ou reconstruímos todo o universo da sua marca para que ela se conecte com seu público com identidade, personalidade e força. Mas também da forma mais estratégica possível.

Animação com padrão circular geométrico detalhado em linha preta sobre fundo claro.

03.

brand

EXPERIENCE


O papo aqui é processual: mapeamos a sua experiência interna com colaboradores e clientes, desenhamos novos processos, materiais estratégicos, experiência de uso, compra, suporte, relacionamento e o que mais for necessário pra você decolar.

Animação com padrão circular geométrico detalhado em linha preta sobre fundo claro.

Afinal, marca convida.

Mas experiência de marca faz voltar. 


Afinal, marca convida.

Mas experiência de marca faz voltar. 


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