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BRAND EXPERIENCE

A  marca viva em

todos

os cantos.


BRAND EXPERIENCE

A  marca viva em

todos os cantos.


A  marca

viva em

todos os cantos.

BRAND EXPERIENCE


Brand Experience é o impacto funcional das marcas em seus mercados de consumo.

Isso acontece através de percepções criadas a partir da interação entre marca e cliente. O resultado impacta todo o universo empresarial, gerando maior competitividade e tempo de vida.


O grande foco da metodologia é a conectividade e interação a cada contato, independente de ser físico ou digital. Por isso, sua base é formada por atributos que impactam o ser humano, desde o nível emocional até o cognitivo e comportamental. Mas além do que sente, o ser humano se motiva por pertencimento e autonomia.

Brand Experience é o impacto funcional das marcas em seus mercados de consumo.

Isso acontece através de percepções criadas a partir da interação entre marca e cliente. O resultado impacta todo o universo empresarial, gerando maior competitividade e tempo de vida.


O grande foco da metodologia é a conectividade e interação a cada contato, independente de ser físico ou digital. Por isso, sua base é formada por atributos que impactam o ser humano, desde o nível emocional até o cognitivo e comportamental. Mas além do que sente, o ser humano se motiva por pertencimento e autonomia.

Ou seja: se conecta com o que se conecta com ele.

Para chegar ao cenário de experiência ideal entre a sua marca e o seu cliente, é preciso mapear por completo as jornadas de relacionamento, compra, uso e processos internos. Com a visualização do todo, é fácil ter clareza do que precisa ser feito, desde investimento financeiro em recursos tecnológicos, estruturais e humanos.

É válido lembrar que a experiência da marca não se limita ao produto ou serviço em si, mas abrange toda a jornada do cliente, incluindo os estágios de pré-compra, compra e pós-compra.

Uma experiência de marca positiva pode ter um impacto significativo nos resultados de uma empresa. Podendo chegar a fidelidade do cliente, aumentar o reconhecimento da marca e gerar marketing boca-a-boca positivo. 



Por outro lado, uma experiência de marca negativa pode levar à rotatividade de clientes, prejudicar a reputação da marca e, em última análise, prejudicar a receita da empresa. 

Portanto, é crucial que as empresas invistam na criação de uma experiência de marca consistente em todos os pontos de contato, para que realmente seja positiva, funcional e facilitadora para o usuário*, onde ele preferir.

*Usuário não é apenas quem consome seus bens e serviços, mas toda cadeia de profissionais, tecnologias e recursos que fazem com que a venda seja feita.

BX passa por todas as etapas da jornada do cliente, desde que o cliente é um prospect até ele virar um promotor ou detrator da marca. A cultura com foco na jornada interativa é um processo gradativo e contínuo, que deve ser atrativo e atento às mudanças do mercado, novas necessidades dos clientes e problemas ao longo do percurso. O foco não é apenas a comercialização de bens e serviços, mas o desenvolvimento de experiência em torno deles. 


BX passa por todas as etapas da jornada do cliente, desde que o cliente é um prospect até ele virar um promotor ou detrator da marca. A cultura com foco na jornada interativa é um processo gradativo e contínuo, que deve ser atrativo e atento às mudanças do mercado, novas necessidades dos clientes e problemas ao longo do percurso. O foco não é apenas a comercialização de bens e serviços, mas o desenvolvimento de experiência em torno deles. 


BX passa por todas as etapas da jornada do cliente, desde que o cliente é um prospect até ele virar um promotor ou detrator da marca. A cultura com foco na jornada interativa é um processo gradativo e contínuo, que deve ser atrativo e atento às mudanças do mercado, novas necessidades dos clientes e problemas ao longo do percurso. O foco não é apenas a comercialização de bens e serviços, mas o desenvolvimento de experiência em torno deles. 


Um conceito cheio

de boas referências.

Um conceito cheio

de boas referências.

A experiência da marca se tornou uma maneira importante de diferenciar uma marca em um mercado cada vez mais competitivo.


O conceito de brand experience surgiu há anos, quando as empresas começaram a se concentrar mais na experiência do cliente e na criação de relacionamentos mais fortes com os consumidores. 

A experiência da marca se tornou uma maneira importante de diferenciar uma marca em um mercado cada vez mais competitivo.


O conceito de brand experience surgiu há anos, quando as empresas começaram a se concentrar mais na experiência do cliente e na criação de relacionamentos mais fortes com os consumidores. 

O termo foi popularizado pelo consultor de marcas e designer dinamarquês Jan Carlzon, que publicou um livro na década de 1980 intitulado "Moment of Truth". Neste livro, Carlzon argumentou que a experiência do cliente é a chave para o sucesso das empresas e que cada interação entre a empresa e o cliente é um "momento da verdade" que pode afetar a percepção do cliente sobre a marca.


Desde então, o conceito vem se expandindo e evoluindo muito, hoje ele abrange uma ampla variedade de elementos, incluindo design de produtos e processos, publicidade, marketing, atendimento ao cliente e todo o restante que move a marca

O termo foi popularizado pelo consultor de marcas e designer dinamarquês Jan Carlzon, que publicou um livro na década de 1980 intitulado "Moment of Truth". Neste livro, Carlzon argumentou que a experiência do cliente é a chave para o sucesso das empresas e que cada interação entre a empresa e o cliente é um "momento da verdade" que pode afetar a percepção do cliente sobre a marca.


Desde então, o conceito vem se expandindo e evoluindo muito, hoje ele abrange uma ampla variedade de elementos, incluindo design de produtos e processos, publicidade, marketing, atendimento ao cliente e todo o restante que move a marca

Para chegar no cenário ideal, mapear por completo as jornadas de relacionamento, compra, uso e processos internos se torna imprescindível nas decisões estratégicas.


Com a visualização do todo, é fácil ter clareza do que precisa ser feito, desde investimento financeiro até tecnológico, estrutural e humano.

Para chegar no cenário ideal, mapear por completo as jornadas de relacionamento, compra, uso e processos internos se torna imprescindível nas decisões estratégicas.


Com a visualização do todo, é fácil ter clareza do que precisa ser feito, desde investimento financeiro até tecnológico, estrutural e humano.

O impacto de uma boa experiência de marca traz:

Aumento na percepção de qualidade

Associação positiva racional e emocional;

Maior taxa de fidelização

Alto índice de diferenciação e competitividade

Aumento na percepção de qualidade

Associação positiva racional e emocional;

Maior taxa de fidelização

Alto índice de diferenciação e competitividade

Por dentro das emoções humanas

cinco sentidos humanos

A experiência da marca pode ativar regiões do cérebro associadas a emoções, memória e tomada de decisão. Além disso, BX pode influenciar a percepção dos consumidores em relação à qualidade e ao valor de um produto ou serviço.


Um estudo mostrou que, quando uma marca é associada a uma experiência positiva, os consumidores estão dispostos a pagar mais por um produto com a mesma qualidade em comparação a uma marca menos conhecida.

Mas os benefícios desse modelo de gestão com foco em experiência vão muito além disso.


01.

Clientes:

Pode aumentar a lealdade e a satisfação dos clientes, gerar comentários positivos e recomendações para amigos e familiares, além de aumentar a disposição para pagar um preço mais alto pelos produtos ou serviços da marca.

02.

Parceiros e fornecedores:

Pode aumentar a disposição dos parceiros e fornecedores em trabalhar com a empresa, pois cria uma imagem positiva da marca e a torna mais atraente para colaborações futuras.

03.

Institucional:

A construção de uma marca forte e positiva pode melhorar sua reputação junto aos investidores e analistas de mercado, além de aumentar a atratividade para possíveis colaboradores, talentos e investidores.

Lembre-se de que a experiência da marca é uma combinação de muitos fatores e que cada empresa deve encontrar sua própria abordagem para melhorar a jornada de seus clientes.

Como fazemos

na REMIND®?


Como fazemos

na REMIND®?


O nosso processo criativo começa procurando pêlo em ovo e termina achando agulha no palheiro.


01.

brand

Analysis


Analisamos a sua marca de cabo a rabo, isso inclui posicionamento, identidade, cenário competitivo e estratégico do seu negócio para que você consiga aproveitar novas oportunidades comerciais.

02.

brand

UNIVERSE


Construímos ou reconstruímos todo o universo da sua marca para que ela se conecte com seu público com identidade, personalidade e força. Mas também da forma mais estratégica possível.

03.

brand

EXPERIENCE


O papo aqui é processual: mapeamos a sua experiência interna com colaboradores e clientes, desenhamos novos processos, materiais estratégicos, experiência de uso, compra, suporte, relacionamento e o que mais for necessário pra você decolar.

Afinal, marca convida.

Mas experiência de marca faz voltar. 


Afinal, marca convida.

Mas experiência de marca faz voltar. 


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