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COMO SER ATRATIVO ONDE TUDO É ATRATIVO O TEMPO TODO?

May 18, 2023

Entre tudo e tantas coisas, é preciso saber se diferenciar na era digital.

Tornar o conteúdo eficaz é fundamental e, como quase sempre, é preciso centralizar o público e atender às suas necessidades e interesses. 

O que antes era sobre produtos e serviços, hoje é sobre experiência. Use isso como base estratégica.

  1. A melhor forma de alinhar as expectativas do cliente e a entrega da sua marca é pesquisando e entendendo as necessidades e interesses dos seus potenciais clientes.

    O que ele quer?
    O que ele precisa?
    Pelo que ele se interessa?


  2. Defina um objetivo claro para o conteúdo: vender, educar, informar e etc. Além disso, certifique-se de que o conteúdo seja relevante para o público.

    Está alinhado com o seu perfil de público?
    Possui todas as informações necessárias?
    Responde às principais dúvidas do potencial cliente?


  3. Use palavras-chave relevantes para a otimização digital da sua marca nos mecanismos de busca e defina o seu campo de domínio para trazer mais informações que se inter-relacionam.

    Quais termos não podem faltar na minha comunicação?
    É simples de entender?
    Como posso facilitar isso ao usuário?


  4. Testes os formatos de conteúdo que mais convertem no ambiente digital.

    Entre eles estão os vídeos, e-books, webinars, infográficos, podcasts, whitepapers e depoimentos de clientes.

Lembre-se de que ser atrativo não significa competir com todo o conteúdo disponível e nem que deve haver muitos elementos na comunicação. É preciso encontrar uma maneira única de se conectar com o seu público-alvo (que pode preferir simplicidade, por exemplo). 

Televisão_RMND

Para tornar o conteúdo mais atrativo, é importante seguir algumas táticas: 

1. Use títulos chamativos que despertem a curiosidade do público.

Um bom exemplo disso:
https://www.instagram.com/p/CcS7WfcrQg6/

Criamos um post com o foco em mostrar que não é preciso aparecer 100% do tempo em redes sociais para vender ou performar melhor, o que de fato é necessário é criar conexão. Como contamos essa história? Com exemplos reais, conhecidos, próximos, para que a pessoa faça essa comparação e escolha o que mais faz sentido pra ela nesse momento.

2. Crie uma narrativa e inclua exemplos e dados concretos para ilustrar os seus pontos durante a fala.

Um bom exemplo disso:
https://www.instagram.com/p/CcLU-vcrlAg/ queríamos apresentar nossos primeiros resultados de uma forma atrativa, real e que mostrasse também nossas conquistas. Ao invés de falar sobre resultados, falamos sobre a nossa história e como chegamos até isso.

3. Inclua imagens e vídeos para tornar o conteúdo mais atraente.

Um bom exemplo disso:
https://www.instagram.com/p/CS_9d4FgWoV/

O foco era falar de estratégia, mas de uma forma que se conectasse com quem precisa de fato nos ouvir. Então criamos um contexto na primeira foto com algo típico do cotidiano da área. Depois, contamos uma história e lá no final apresentamos um novo produto. O cliente acompanhou a jornada e foi evoluindo foto a foto e o que era um carrossel com foco em venda, se tornou um material educativo com o maior índice de salvamentos da nossa página.

4. Use dados e estatísticas para tornar o conteúdo mais confiável:

Um bom exemplo disso:
https://www.instagram.com/p/CVQ7UO1v43L/

Falar sobre qualquer coisa, com dados, fica muito mais fácil. Esse foi o foco: mostrar os dados de uma pesquisa que prova que a maior parte das marcas não colocam o consumidor no centro de tudo - mas que deveriam fazer isso.

5. Adicione elementos interativos para tornar o conteúdo mais envolvente e criativo para prender a atenção do público.

Um bom exemplo disso (foto abaixo): fizemos um convite digital chamando pessoas influentes nas áreas de marketing, comunicação e negócios para conhecerem nosso novo produto, o HUB.

Em resumo: é preciso ser real, atento aos desejos e necessidades dos seu potencial cliente e ligado no que o mercado tem feito. Tudo isso te ajuda a manter uma visão estratégica e oportuna sobre a produção de conteúdo na era digital. :)

Victória Monteiro

Founder REMIND

Mercadóloga e especialista em BX

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